3 dicas de como evitar dor na canela ao correr
Se você pratica exercícios na sua rotina já deve ter sentido a canela doendo ao correr, não é mesmo? A canelite é uma inflamação bastante comum em pessoas que praticam exercício físico e corrida sem tomar os devidos cuidados com a atividade física.
Você já pode tentar tomar remédios, praticar exercícios localizados, porém a dor na canela quando corre pode persistir, mesmo depois desses cuidados ou de uma pausa nas corridas!
Por isso separamos 3 dicas de como evitar a canelite para te ajudar a ter um rendimento positivo durante o exercício, anote:
- Faça aquecimento antes e alongamento depois do seu treino, estas são práticas importantes para prevenir a dor na canela ao correr. Isso porque, ao longo do treino o seu corpo não agirá como em repouso.
Aquecer e alongar funcionam como uma transição para o corpo, permitindo que se prepare para o treino e, depois da prática, que se recupere aos poucos. Isso ajuda a prevenir possíveis lesões e dores provocadas pelo excesso de treino sem o preparo adequado. - Corrija o uso de calçados e caso necessário, use palmilhas personalizadas para o pé. O bom desempenho de uma atividade física depende de uma série de fatores — entre eles, a escolha do tênis para exercícios, por exemplo, é um desses equipamentos que fazem toda a diferença para a saúde do atleta.
+Leia também: como definir os melhores tênis femininos para corrida? -
Pratique exercícios como “elevação do calcanhar ao dedão”, por exemplo. A dor é um sinal que o corpo precisa de descanso, então o ideal é você fazer uma pausa na corrida. Ignorar a canelite só vai piorar o problema!
Quando se recuperar da dor, a dica é melhorar sua técnica de corrida, retome os treinos com calma e cuidado. Exercícios de alongamento para musculatura posterior da perna (Panturrilha) também super ajudam.
+Leia também: 5 exercícios de alongamento essenciais para corredoras
Por último, é importante dizer que não se deve ignorar a dor. Caso esteja sentindo dores, não hesite em procurar um especialista para que o tratamento seja feito da melhor maneira possível. No caso de canelite, o diagnóstico médico e o tratamento são importantes e, por isso, nunca se automedique ou interrompa o uso de um medicamento sem que o médico avalie sua condição, pois somente ele poderá dizer qual o medicamento, a dosagem ou qual será a duração do tratamento.
+ Sente dor embaixo da costela ao correr? Leia mais.
Gostou do conteúdo? Então clique aqui e conheça as melhores roupas para sua corrida. Aqui na La Vie Sports criamos cada peça depois de muitos testes, para resolver dores de corredoras reais. Siga a gente em nosso instagram e saiba mais!
Fontes:
https://www.tuasaude.com/canelite/